FC PORTO, 0 — BENFICA, 0: Cautela ‘encarnada’ neutraliza ‘dragão’
O FC Porto e o Ben-fica empataram domingo 0-0, no Estádio do Dragão, num ‘clássico’ em que o maior caudal ofensivo portista foi neutralizado pela abordagem defensiva das ‘águias’.
Com a igualdade registada, os ‘azuis e brancos’ viram assim travada a série de nove vitórias consecutivas que durava desde o começo da temporada, enquanto os ‘encarnados’ continuam com apenas duas vitórias nos cinco encontros desde a chegada de José Mourinho ao comando técnico.
Uma vez que o Sporting empatou no mesmo dia frente ao Sporting de Braga (1-1), as distâncias mantém-se entre os três primeiros classificados: o FC Porto lidera, com 22 pontos, seguido pelo Sporting, com 19, e pelo Benfica, com 18.
Depois de ter ‘rodado’ grande parte da equipa no triunfo europeu frente ao Estrela Vermelha (2-1), na quinta-feira, o FC Porto retomou a formação titular apresentada na última jornada, em Arouca, à excepção da entrada de Alberto Costa a render o suspenso Martim Fernandes no lado direito da defesa.
Por sua vez, o Benfica também se apresentou no seu registo mais expectável, com José Mourinho a manter os 11 jogadores que iniciaram na derrota frente ao Chelsea (1-0), a contar para a Liga dos Campeões.
Se na temporada passada, os ‘dragões’ sofreram duas goleadas por 4-1 frente às ‘águias’, a entrada fulgurante na época 2025/26 afastava os ‘fantasmas’ do passado e galvanizava os adeptos portistas, enquanto o emblema da Luz procurava uma vitória para relançar a temporada após um começo atribulado.

