FC PORTO: António Oliveira candidato na lista de Pinto da Costa

O ex-futebolista e treinador António Oliveira será candidato à direcção do FC Porto pela lista de Pinto da Costa, anunciou sábado o presidente dos vice-campeões nacionais, que conta igualmente com Marta Massada e João Rafael Koehler.

“O António Oliveira toda a gente conhece. Foi o melhor jogador da sua geração e foi o treinador que nos deu um sonho de dezenas de anos, ganhar um tricampeonato, numa noite inesquecível em Guimarães, e depois ainda o ‘tetra’. Tem o FC Porto no seu coração, sempre me apoiou. Só não foi candidato à presidência, porque entendeu que devia ser eu, senão, eu tê-lo-ia apoiado”, revelou o presidente dos ‘dragões’.

À margem do evento, Pinto da Costa confessou inclusivamente que chegou a convidar António Oliveira para assumir a candidatura à presidência do clube, proposta que foi recusada.

“Cheguei a convidá-lo, mas ele entendia que eu podia fazer mais um mandato. Ele estaria disponível para me ajudar, mas não para assumir”, afirmou.

O importante nome do universo ‘azul e branco’, que, além de antigo jogador e treinador, é o maior accionista individual da SAD, expressou orgulho por integrar a lista do actual líder portista.

“Nunca disse que não ao FC Porto, porque nasci neste clube. Porque sempre que o FC Porto solicitou a minha colaboração, eu nunca disse que não. Foi uma honra aceitar este convite. Acredito profundamente no candidato Pinto da Costa e no seu projecto para o nosso clube. Não podemos deixar morrer os valores deste clube, o nosso ADN, e desta cidade e região. Quem elevou o nome deste clube? Quem foi durante décadas o maior embaixador do Porto, da região norte e do país?”, reiterou.

As funções específicas da vice-presidência de António Oliveira não são ainda conhecidas, tais como as ‘pastas’ atribuídas a João Rafael Khoeler e Marta Massada.

As eleição dos órgãos sociais do clube estão marcadas para 27 de Abril, no Estádio do Dragão, no Porto.