FC PORTO: ‘Dragões’ eficazes regressam aos triunfos

Um FC Porto ofensivamente eficaz regressou sábado às vitórias, ao vencer no reduto do Arouca por 2-0, colocando-se, provisoriamente a três pontos de Sporting e Benfica, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois da eliminação da Liga Europa diante da Roma (3-2) e o empate na recepção ao Vitória de Guimarães (1-1), os ‘dragões’ foram globalmente superiores e justificaram a vantagem obtida com os golos de Samu, de grande penalidade, aos 13 minutos, e da principal figura da partida, Fábio Vieira, aos 77, nos dois únicos remates enquadrados à baliza arouquense.

Com este resultado, o FC Porto soma 50 pontos, em terceiro lugar, contra 53 dos rivais de Lisboa, que ainda não aturaram na ronda, enquanto o Arouca viu quebrada uma sequência de invencibilidade que perdurou por oito jogos e manteve-se com 25, descendo para 13.º.

No lote de escolhas para o ‘onze’, Martín Anselmi surpreendeu no trio de centrais, com a inclusão de Iván Marcano, que não competia desde 15 de Setembro de 2023, quando sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito frente ao Estrela da Amadora, que os ‘dragões’ venceram por 1-0, na quinta jornada da edição 2023/24 da I Liga.

Por sua vez, Vasco Seabra, que não havia ainda perdido em 2025, apostou numa linha de continuidade e apenas trocou Pablo Gonzálbez por Jason Remeseiro, face ao empate caseiro diante do Farense (2-2) da última jornada.

Os ‘azuis e brancos’ entraram de forma impositiva na partida e colheram os frutos dessa abordagem ao conquistar uma grande penalidade logo aos nove minutos, quando Samu foi pisado por Jose Fontán no interior da área.