FC PORTO: Magia de Rodrigo Mora dá vitória aos ‘dragões’
Um lance de inspiração de Rodrigo Mora, aos cinco minutos, permitiu ao FC Porto superiorizar-se ao Casa Pia (1-0), na 29.ª jornada da I Liga, e regressar aos triunfos, após a goleada sofrida no clássico.
Em casa ‘emprestada’ dos ‘casapianos’, o jovem ‘azul e branco’, um dos elementos em maior destaque na temporada portista, assinou uma bela jogada individual, em que rodopiou sobre o adversário antes de atirar a contar, com o conjunto de Martín Anselmi a colocar pressão sobre o Sporting de Braga na luta pelo pódio.
Com este desfecho, os ‘dragões’ ascenderam provisoriamente ao terceiro posto, com 59 pontos, mais dois do que os ‘minhotos’, que domingo defrontaram, e venceram, o AVS, ao passo que os ‘gansos’ são oitavos classificados, com 40, e continuam a um de igualar o melhor registo pontual de sempre no primeiro escalão, alcançado em 2022/23, sob o comando de Filipe Martins.
Em Rio Maior, o treinador do FC Porto mexeu duas peças, com as entradas de Zé Pedro e Deniz Gul para os lugares do castigado Nehuén Pérez e de Samu, respectivamente, ao passo que o técnico ‘casapiano’ apostou em Rúben Kluivert e Iyad Mohamed em detrimento do lesionado Duplexe Tchamba e de Andrian Kraev, respectivamente.
O FC Porto entrou em campo a querer dar uma resposta imediata à goleada sofrida no Dragão perante o eterno rival Benfica (1-4), na ronda anterior.
E quem mais senão através do jovem prodígio Rodrigo Mora, que, numa jogada individual ao nível dos ‘predestinados’, rodopiou sobre José Fonte e rematou sem hipóteses de defesa para Patrick Sequeira.
Logo de seguida, foi João Mário a tentar a sorte, mas, desta vez, o guarda-redes dos ‘gansos’ evitou o golo.