FC PORTO: Renovação de Diogo Costa ‘ameaçada’

Afirmando-se como um dos maiores activos do FC Porto, Diogo Costa poderá estar prestes a selar um novo contrato com o seu clube do coração, embora o jornal ‘O Jogo’ coloque em cima da mesa, através da sua edição impressa de sexta-feira passada, uma espécie de ‘ameaça’ no processo de renovação.

Tal como já havia sido avançado há sensivelmente um mês, o internacional português já terá em cima da mesa uma nova proposta válida até Junho de 2030, com uma nuance que poderá fazer toda a diferença no processo: o salário.

Caso o guarda-redes de 25 anos aceite a oferta, tornar-se-á um dos atletas mais bem pagos do plantel azul e branco, naquele que é um claro sinal de confiança por parte da SAD, de modo a manter-se como um dos principais líderes no balneário do conjunto orientado por Francesco Farioli, numa altura em que já só falta a renovação de Diogo Costa para selar o núcleo de jogadores do onze inicial com contratos de longa duração, sobretudo entre 2029 e 2030.

No entanto, a cláusula de rescisão, actualmente fixada nos 75 milhões de euros, poderá sofrer uma queda para a casa dos 60 ou 65 milhões de euros. 

De acordo com a mesma publicação, nada disso parece ser um entrave para que a direcção encabeçada por André Villas-Boas possa formalizar o acordo final nesses termos com o guarda-redes que já foi associado ao Galatasaray.