FILADÉLFIA | Impasse directivo leva a encerramento do clube português
De acordo com um comunicado emanado pela mesa da Assembleia Geral do Clube Português de Filadélfia, publicado na página oficial da colectividade no Facebook, não foi possível arranjar direcção para 2022 no último plenário, realizado dia 28 de Janeiro – apesar de se ter feito a apresentação de contas.
De acordo com a mesma fonte, não foi apresentada qualquer lista a sufrágio, tendo, assim, a direcção cessante de 2021 entregado as chaves da sede à mesa da Assembleia Geral.
“Por mais que se goste do Clube, não é possível aos órgãos sociais manterem-se nos cargos para que foram eleitos, por tempo indeterminado e chega a hora de passar o testemunho”, pode ainda ler-se no comunicado. “E quando não há sucessores, a decisão é sempre dolorosa, solução essa que passa pela entrega das chaves do clube à Mesa da Assembleia, pois esta é o órgão soberano da colectividade.”
Os destinos do “Philadelphia Portuguese Clube, TEMPORARIAMENTE, terão de ser geridos” por este órgão. “A actividade do clube sofrerá alterações, como é evidente, sendo intenção da Mesa cumprir com os contratos já existentes, até que a situação se altere, o que quer dizer, até que, a breve trecho, se consiga formar uma nova direcção.”
A próxima assembleia geral, em data a designar, será feita no próximo mês de Março, pelo que a mesa apela “a todos os associados que se dignem apresentar uma lista com o novo elenco para dirigir os destinos do Philadelphia Portuguese Clube.”
Fia também uma palavra de agradecimento e louvor “à direcção cessante e seus colaboradores pelo trabalho a todos os títulos louvável que desenvolveram ao longo do seu mandato, quer nos melhoramentos efectuados, como também na parte financeira.”
Diz ainda o comunicado: “Anunciaremos em tempo oportuno quando o clube voltará à sua actividade normal. Até lá, pedimos a compreensão de todos os associados.”