FILADÉLFIA: “Viva a Revista” traz Grupo Cénico de volta ao Clube Português

Por BALDOMIRO SOARES | Colaboração

No passado fim-de-semana, a Arte de Talma desceu à cidade de Filadélfia, para visitar a comunidade portuguesa, no Salão Nobre do Philadelphia Portuguese Club, pela mão geniosa do poeta Eduardo Alves, ensaiador e coreógrafo do Grupo Cénico da referida associação luso-americana. Com ele, um grupo de artistas-amadores, para apresentar a revista “Viva a Revista”, um tributo ao Parque Mayer.

O elenco e equipa técnica de “Viva a Revista”

Eduardo Alves é uma cara bem conhecida na comunidade de Filadélfia e também nas comunidades portuguesas espalhadas pela Costa Leste dos Estados Unidos, pelo esforço e dedicação ao teatro. O reaparecimento do Grupo Cénico, com a revista que apresentou à comunidade, superou todas as expectativas e o público presente numa sala completamente esgotada, correspondeu inteiramente, aplaudindo constantemente a todos os actos da revista.

O elenco aplaude no momento de apoteose

Desde o luxuoso guarda-roupa, de cores garridas e atractivas, aos  cenários da cidade de Lisboa, tendo como principal atracção a fachada do Parque Mayer, uma excelente pintura do não menos famoso pintor Mateus Costa, à actuação dos artistas, com ditos e mexericos, sem entrar nos excessos, acompanhados por uma orquestra,  contribuíram para que o espectáculo, durante três horas, fosse um autêntico festival de boa disposição e alegria.

Momento do espectáculo

Uma palavra de parabéns ao grupo de senhoras que apresentou o cocktail composto por salgados e doçaria que encantaram os presentes; muito bem organizadas ajudaram ao ambiente calmo e sereno que se viveu no salão do bar, que estava abarrotado de gente.

O guarda-fatos também muito esmerado

Parabéns ao Philadelphia Portuguese Club, ao seu Grupo Cénico e ao mestre da Arte de Talma e a todos os 21 componentes do Grupo, por terem proporcionado à comunidade portuguesa de Filadélfia, uma inolvidável noite de “Luz-Cor-Alegria”.