FLAD anuncia programa de estágios nos EUA para jovens luso-americanos

A FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento), anunciou o seu mais novo programa de estágios reservado unicamente a jovens norte-americanos de origem portuguesa; os estágios serão em escritórios de legisladores americanos também de origem lusa.

“Trata-se de uma oportunidade para que jovens luso-americanos dêem o seu contributo na área do serviço público, desenvolvendo as suas qualidades de liderança e engrossando o seu currículo”, diz Miguel Vaz, da FLAD.

Os estágios, que são pagos e se farão de forma presencial, irão ainda dotar estes jovens de experiências ligadas ao processo legislativo e à dinâmica de funcionamento do governo federal norte-americano.

As posições disponíveis de momento oferecem estágios nos gabinetes do congressista Jim Costa (democrata da Califórnia, tanto em Washington, DC como em Fresno); senadora estadual Jessica de La Cruz, de Rhode Island e senador estadual Michael Rodrigues, de Massachusetts.

Os estágios decorrerão no período de Maio a Julho, com datas para começo flexíveis.

Os candidatos aos estágios terão ter idades dos 18 aos 25 anos à altura em que submeterem a sua aplicação (data limite de entrega é 1 de Abril).

As candidaturas vão ser avaliadas pela FLAD e pelos gabinetes dos legisladores envolvidos.

Para mais informações, é favor enviar e-mail para: [email protected].