FLÓRIDA | Festejos em louvor do D.E.S. na cidade de Port Richey
A grandiosa festa em louvor do Divino Espírito Santo decorreu nos passados dias 2, 3 e 4 de Maio na sede da PACA (Portuguese-American Cultural Association) da cidade de Port Richey, com a animação e alegria que a caracterizam.
O evento esteve a cargo de um mordomo muito especial, o nosso querido Derrik Amaral, e dos pais Dora e Ernie Amaral, que contaram ainda com a colaboração das famílias das Domingas e de vários outros crentes do D.E.S.











Lembre-se que o comité à frente da festa integrava a Presidente Marta Chappell, o vice-Presidente Frank Mendes, a secretária Maria Mendonça, a vice-secretária Natércia Vieira e a tesoureira Maria Resendes.
Este mesmo comité irá trabalhar com os nov os mordomos para que tudo em 2026 corra às mil maravilhas, tal como sucedeu este ano.
A missa esteve a cargo do padre Joe Escobar, que se deslocou de Providence, Rhode Island, a que se seguiu a procissão à volta da sede da PACA, terminando com o simbólico lançamento das pombas brancas.
No domingo, a cerimónia de ofertas das “sopas” do D.E.S. contou com mais de 350 pessoas! As mesmas foram confeccionadas por um dedicado grupo de voluntários que também incluiu o ‘mordomo’ Derrik Amaral (estavam deliciosas, tal como pão de massa sovada e o arroz-doce que também fizeram parte da refeição).
Destaque ainda para a participação da úni ca banda filarmónica portuguesa no activo no estado da Flórida, que tem Reggie Silva aos comandos.
Os recipientes das “Domingas” deste ano foram: Fernanda e Tony Avilar, Jeffrey Sousa, Tony e Dina Fernandes e Liberta Resendes.
Ficaram mordomos para 2026 Al e Maria da Costa e as “Domingas” Maria e John Mendonça, Marta e Tony Andrade, Natércia e Emanuel Vieira e Joe e Maria Resendes.