FRANCESCO FARIOLI: ‘Acho que merecíamos um pouco mais’

No final do jogo, Francesco Farioli, treinador do FC Porto, afirmou: “Acho que merecíamos definitivamente um pouco mais pelo jogo que fizemos, pelo nível que jogámos, pelo nível que competimos contra um adversário muito for-te. Acho que nos impusemos em muitas fases do jogo. Não concedemos quase nada a uma equipa de topo com individualidades de topo. Portanto, um pouco de arrependimento pelo re-sultado, mas acho que o desempenho foi positivo. Cabeça erguida e seguir em frente.”

“Acho que competimos com uma equipa muito física, com jogadores que valem mais de 60-70 milhões (de eu-ros). Lutámos por todas as bolas. Pressionámos homem a homem durante todo o jogo quando era necessário. Defendemos mais atrás com muita organização quando era necessário recuar. Jogá-mos com confiança com a bola, tentámos encontrar todos os nossos pa-drões com paciência para atacar. Não sofremos ne-nhum contra-ataque de uma equipa que tem motos na frente para atacar o espaço e matar toda a gente. Por isso, acho que o jogo foi muito positivo e estou feliz com o desempenho que tivemos, não com o resultado”, prosseguiu.

Sobre o desempenho de Samu, o técnico do FC Porto afirmou: “Ele não teve muitas oportunidades, mas trabalhou mui-to. Acho que teve um desempenho muito bom. Trabalhou para a equipa na forma como conseguiu pressionar. Acho que também se saiu muito bem com a bola quando era o momento de conectar. Talvez não tenhamos sido tão precisos no último passe e no final.”