FRANCESCO FARIOLI: ‘Todos os jogadores deram uma grande resposta’
No final do jogo, Francesco Farioli, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi um jogo em que sabíamos que ia ser complicado atacar, frente a um adversário que certamente seria muito compacto. Mas fizemos uma partida com profissionalismo, humildade e um bom nível.”
“Feliz pelo resultado e por termos dado minutos aos jogadores que queríamos. Agora temos de fechar este capítulo da Taça e focar no próximo jogo”, prosseguiu.
“Foi importante manter a concentração depois da pausa internacional e optámos por apostar nos melhores jogadores para vencer o jogo. Mas todos eles deram uma grande resposta”, disse ainda.
“O Samu mostrou que quer sempre marcar golos. Entrou com grande agressividade, fez os três golos, que são também um prémio à forma como a equipa atacou e conquistou espaços para marcar”, acrescentou.
“Estamos num momento em que a nossa situação pode mudar rapidamente, e neste tipo de jogos temos muito a perder. Queremos ter os melhores jogadores, mas queremos ser a melhor equipa em campo. Os jogadores mostraram uma excelente mentalidade competitiva depois da pausa internacional, e agora temos poucos dias para preparar um jogo internacional [frente ao Nottingham Forest, da Liga Europa], uma equipa do principal escalão inglês que investiu muitos milhões de euros em reforços no início da época. Temos de estar muito bem preparados”, concluiu.

