Gasolina a 7 dólares o galão numa estação de serviço em Virgínia

A escassez de gás na Costa Leste gerou longas filas e pânico nas compras. Uma empresa parece ter tirado vantagem da situação puxando os preços de alguns de seus clientes, de acordo com relatórios.

Uma BP em Richmond, Virgínia, estava cobrando aos clientes US $ 6,99 por galão, informou o WRIC na quarta-feira. De acordo com fotos do posto de combustível postadas no Twitter, o preço só estava listado na bomba e não anunciado na placa.

Embora os preços tenham subido devido à escassez de gás, US $ 6,99 por galão é um aumento exorbitante.

O preço médio da gasolina regular na área de Richmond-Petersburg na sexta-feira foi de US $ 2,938 por galão, ligeiramente acima do preço médio de quinta-feira de US $ 2,914 por galão, de acordo com dados da AAA.

Em todo o estado, o preço médio da gasolina normal é de US $ 2,933, de acordo com a AAA.

Um funcionário do posto de gasolina de Richmond disse ao WRIC que o proprietário tinha dito que estavam sem gasolina. No entanto, a estação informou que as pessoas ainda estavam a encher os seus carros de combustível.

Outros funcionários disseram ao WRIC que não sabiam o que se estava a passar.

A FOX Business não conseguiu entrar em contato com o posto de gasolina por telefone.

O Estado de Virgínia colocou em vigor leis de manipulação de preços depois que o governador Ralph Northam declarou o estado de emergência de acordo com o WRIC.

O procurador-geral Mark Herring disse ao WRIC que a alegada fraude de preços no posto de gasolina será investigada.

“Vamos investigar e, se houver aumento de preços, não hesitaremos em garantir que nossas leis sejam cumpridas”, disse Herring