GOLEADOR DO DORTMUND: City confirmou acordo por Erling Haaland

O Manchester City confirmou esta terça-feira que chegou a acordo com o Borussia Dortmund por Erling Haaland, mas não revelou mais pormenores. 

No entanto, depressa começaram a circular informações sobre o negócio que está prestes a ficar fechado. 

O jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou novos detalhes, que também incluem o salário que será auferido por Haaland no City. 

O City vai pagar 60 milhões de euros pelo jogador, o mesmo valor que consta na cláusula de rescisão, mas ainda terá de pagar outro montante referente às comissões. 

Por seu turno, o goleador do Dortmund irá ocupar a mesma faixa salarial de Kevin de Bruyne, passando a auferir 438 mil euros por… semana. 

Fabrizio Romano garante, também, que Haaland passou nos exames médicos realizados na Bélgica, na tarde de segunda-feira. 

O Manchester City goleou fora de portas o Wolverhampton, por 5-1 e, no final da partida, o treinador dos ‘Cityzens’ não fugiu ao tema do momento, comentando a contratação do jovem prodígio norueguês Erling Haaland.

“É uma decisão para o clube dar um bom sinal para o futuro. Ele pode estar cá durante muitos, muitos anos, e tenho a certeza de que se adaptará perfeitamente à nossa equipa na próxima épo-ca”, começou por afirmar o treinador espanhol.

“São os jogadores que fazem de ti um bom treinador. Ele é um jovem talento incrível e está na idade perfeita. Tenho a certeza de que o vamos ajudar a adaptar-se da melhor forma possível”, acrescentou Guardiola.

A figura do encontro com os Wolves foi, contudo, Kevin de Bruyne, autor de quatro golos o encontro, a quem Guardiola também não poupou elogios.