GUARDA-REDES BRASILEIRO: Benfica leva nova nega mas não desiste do negócio

Bento é o principal alvo do Benfica para reforçar a baliza e encontrar concorrência de peso para Odysseas Vlachodimos na luta pela titularidade. 

Contudo a tarefa dos ‘encarnados’ de contratar o guardião não está a revelar-se fácil.

De acordo com a notícia avançada ontem pelo ‘Globoesporte’, o Athletico Paranaense terá recusado nova proposta das águias pelo seu guarda-redes. 

A mesma fonte adianta ainda que o clube brasileiro não ficou convencido com os valores apresentados pelos encarnados.

Apesar disso, e de acordo com o site brasileiro, o Benfica ainda não desistiu de contratar Bento e promete regressar com nova proposta pelo guarda-redes, esta cifrada nos 10 milhões de euros.

Contudo, esse valor poderá não ser suficiente para que o Athletico liberte o jogador; o clube do Paraná acredita que Bento ainda pode valorizar mais e espera no futuro fazer a maior venda de um guarda-redes da história do futebol brasileiro.

Com 24 anos, Bento assumiu a titularidade do Athletico Paranaense no ano passado, tendo já realizado 110 jogos pela equipa principal.

Entretanto, o Benfica anunciou quarta-feira que Gustavo Ferreira rubricou um contrato profissional, após 11 anos ao serviço do emblema da Luz.

O avançado de 16 anos apenas actuou pelas águias em toda a carreira, desde 2012, avançando agora para a 12.ª temporada consecutiva no Benfica.

Gustavo Ferreira já somou seis internacionalizações (e dois golos) pelas camadas jovens da selecção portuguesa e, recentemente, sagrou-se campeão nacional ao serviço dos juvenis, com 14 golos apontados em 25 jogos.