Guarda vai ter Centro Operacional Agrícola
O município da Guarda celebrou um contracto de comodato com a Cooperativa Agropecuária do Concelho da Guarda, AgroGuarda, para criação de um Centro Operacional Agrícola que permitirá escoar os produtos que são produzidos localmente.
O acordo que foi assinado numa cerimónia realizada na Sala António de Almeida Santos, no edifício dos Paços do Concelho da cidade mais alta do país tem como objectivo “promover a valorização dos produtos endógenos da região”.
O projecto vai ocupar um imóvel localizado na Plataforma Logística, cedido pela autarquia, com uma área total de 1.323 metros quadrados.
O presidente da Câmara, Sérgio Costa (Movimento Pela Guarda) afirmou na cerimónia de assinatura do documento, que o Centro Operacional Agrícola da Guarda pretende valorizar e promover os produtos endógenos “de uma região muitas vezes esquecida no mapa agrícola nacional”.
A directora regional adjunta da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Vanda Batista, deu os parabéns ao município e à AgroGuarda pela parceria estabelecida.