GYOKERES: Amorim interessado mas Arsenal sai na frente
O Manchester United continua a alimentar o interesse na aquisição de Viktor Gyokeres, pese embora os rumores que, ao longo das últimas semanas, o têm vindo a colocar a um curto passo do ‘salto’ para o Arsenal.
De acordo com informações adiantadas ontem pelo jornal ‘The Guardian’, o jogador do Sporting está referenciado pelo conjunto orientado pelo treinador português Ruben Amorim, que já terá feito saber à direcção que considera essencial o reforço da frente de ataque, tendo em vista a próxima temporada.
No entanto, o internacional sueco não é, neste momento, o único nome em cima da mesa, visto que Liam Delap (do Ipswich Town), Hugo Ekitike (do Eintracht Frankfurt) e Victor Osimhem (emprestado pelo Napoli ao Galatasaray) também agradam.
O Chelsea (que já garantiu, junto dos leões, a aquisição de Geovany Quenda e Dário Essugo, por mais de 70 milhões de euros) também não larga o goleador, ainda que Benjamin Sesko (do Leipzig) também esteja a ser alvo de observação.
Entretanto, o Arsenal não está para brincadeiras e tem 234 milhões de euros para comprar três jogadores para a próxima temporada, com o principal alvo a ser Viktor Gyokeres, de acordo com notícias da imprensa inglesa desta segunda-feira.
O avançado do Sporting tem os grandes clubes europeus interessados na sua contratação, mas os ‘gunners’ deverão ser os primeiros a apresentar uma proposta.
Segundo o ‘Mirror’, Mikel Arteta quer reforçar a actual equipa de modo a atacar a Premier League na próxima época e tentar conquistar o título.
A mesma fonte indica que todos os esforços serão feitos para chegar a acordo com Viktor Gyo-keres, assim como com Nico Williams, do Athletic Bilbao, e Martín Zubimendi, da Real Sociedad.
Gyokeres conta com 44 golos e 11 assistências em todas as competições nos 44 jogos disputados com a camisola do Sporting na presente temporada.