HARTFORD, CT | Rancho Folclórico da Igreja NSF chega aos 5 anos com maturidade

119

🖋Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

Chegou ao 5.º aniversário de existência o Rancho Folclórico da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Hartford, estado de Connecticut. A efeméride foi celebrada sábado, no salão de festas da já citada igreja, com a presença de mais de 250 pessoas.

A actuação ao vivo do rancho aniversariante, com os seus integrantes infando-juvenis e adultos, arrancou muitos aplausos dos espectadores, com o grupo a denotar uma forte maturidade na chegada aos 5 anos de caminhada.

O Rancho Folclórico da INSF tem como directora Madalena Oliveira, natural de Reguengo do Fetal (Batalha), e ensaiadores os irmãos gémeos João e Beatriz Louro; com cerca de 35 elementos, o grupo dedica o seu repertório a todas as regiões de Portugal continental e ilhas.

Registe-se a presença do Pe. António Tchingui, do presidente do Clube Português de Hartford, Alberto Costa, de Fernando G. Rosa, presidente da HEDCO e Danny Seguro, ensaiador do Rancho Folclórico do Clube Português.

Durante a noite, conduzida pela directora Madalena Oliveira, apresentou-se ainda a nova bandeira do rancho, concebida por Jorge Pinho e João Louro.

Aspecto da actuação do Rancho Folclórico da Igreja N.ª Sr.ª de Fátima na festa do seu 5.º aniversário
Madalena Oliveira, João Louro, Pe. Jorge Tchingui e Beatriz Louro com nova bandeira do rancho