I LIGA: ‘Leões’ vencem e cumprem todos os objectivos

O Sporting venceu, sábado, por 2-1 na visita ao Estrela da Amadora, na Reboleira, numa partida da 27.ª jornada da I Liga de futebol em que cumpriu todos os objectivos, especialmente o de segurar a liderança do campeonato.

Os ‘leões’ entraram em campo provisoriamente em segundo lugar, pois os ‘encarnados’ tinham acabado de vencer o Desportivo de Chaves (1-0), mas asseguraram os três pontos graças a golos de Paulinho (23 minutos) e Nuno Santos (40), na resposta à vantagem inicial dos amadorenses, obtida por Leonel Bucca (16).

Além de garantir que recebe o eterno rival em vantagem, a equipa orientada por Rúben Amorim cumpriu também o objectivo de gerir jogadores mais sobrecarregados nesta fase da época e não ‘perdeu’ ninguém para o dérbi por motivos disciplinares.

O Sporting assumiu o jogo praticamente desde o primeiro minuto e Viktor Gyökeres deu os primeiros avisos, com um cabeceamento ao lado (seis minutos), num livre lateral batido por Nuno Santos, e num remate rasteiro (11), que obrigou Bruno Brígido a defesa apertada.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “A importância, a partir de agora, é que há cada vez menos jogos e não se podem perder pontos. Portanto, tem a importância que tem: três pontos e, até ao fim, vai ser assim.”

“Em relação ao jogo, acho que mantivemos do primeiro ao último minuto a nossa forma de jogar e não sofremos o golo por estarmos mal na partida. Foi um excelente jogo da nossa equipa”, disse ainda.

E concluiu: “Em relação à pressão que sentimos, devemos sentir pressão, da mesma forma que tinha sentido que no início da época, apesar da má época que fizemos no ano passado, dissemos logo que éramos candidatos.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *