INTERNACIONAL HÚNGARO: Benfica tenta reduzir preço de Milos Kerkez
Milos Kerkez é apontado como o principal alvo do Benfica para resolver a lacuna que vai ser aberta no plantel com a saída, a custo zero, de Alejandro Grimaldo que, já se sabe, vai rumar ao Bayer Leverkusen no final da temporada, altura em que termina o seu vínculo com as ‘águias’.
Contudo, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal ‘A Bola’, a contratação do jovem internacional húngaro de 19 anos que milita no AZ Alkmaar não será tão fácil como se chegou a pensar.
De acordo com aquela publicação, o AZ Alkmaar estará a pedir qualquer coisa como 20 milhões de euros para negociar aquele que considera ser um dos seus melhores activos.
Trata-se de um valor muito superior àquele que o Benfica pretende despender.
Ainda segundo ‘A Bola’, a SAD dos encarnados só está disposta a ir até aos 10 milhões, podendo contudo abrir mão de parte do passe do atleta.
Kerkez tem contrato com o AZ Alkmaar até Junho 2026.
Esta temporada soma cinco golos e seis assistências em 49 jogos no conjunto de todas as competições.
Avançado turco é alvo
Entretanto, apesar da presente temporada ainda não estar totalmente decidida, o Benfica começa já a preparar a próxima época.
Depois de ter perdido Grimaldo para os alemães do Bayer Leverkusen, e de, consequentemente, ter encontrado no húngaro Kerkez um substituto à altura, o clube da Luz estará a precaver eventuais saídas no próximo defeso.
Os ‘encarnados’ estarão de olho em Enes Unal.
O avançado turco joga actualmente nos espanhóis do Getafe e poderá colmatar uma eventual saída de Gonçalo Ramos, jogador cada vez mais cobiçado por grandes clubes europeus.
Em caso de saída de Ramos da Luz, o avançado turco é uma das prioridades para reforçar o ataque das ‘águias’.
Para além dos 15 golos marcados até esta altura da temporada, Unal tem ainda o factor financeiro a seu favor.
Com efeito, o jogador tem uma cláusula de rescisão cifrada nos 40 milhões de euros, contudo, caso o Getafe desça de divisão, esse valor é cortado para metade.
Recorde-se que nesta altura o Getafe ocupa o 18º lugar da liga espanhola, o primeiro abaixo da linha de água, apenas a um ponto dos lugares de manutenção, isto quando ainda falta oito jornadas por disputar.
Enes Unal deverá ser assim uma solução mais acessível aos cofres ‘encarnados’ em comparação com Santiago Giménez.
O avançado mexicano sagrou-se recentemente campeão neerlandês ao serviço do Feyenoord, situação que leva o clube de Roterdão a deter 90% do passe do jogador.
Sendo uma das figuras da equipa neerlandesa, Giménez deverá custar bem mais do que Unal, jogador que tem vindo a ser observado pelos ‘encarnados’.