Faleceu no dia 8 de Julho, na sua casa, em Kearny, NJ, Isaías G. Oliveira, de 77 anos de idade. Era natural de Poutena, Anadia, Portugal e emigrou para os Estados Unidos em 1970. Residiu em Newark antes de se mudar para Kearny em 1972.
Trabalhou como operário de construção civil na empresa Bar-San Contractors, Inc em Carlstadt, NJ, antes de se reformar em 2002. Era membro do sindicato Heavy and General Construction Workers Local 472, Newark, NJ, e serviu também no exército Português.

O seu pai e seu avô eram sapateiros em Portugal e Isaías aprendeu a arte enquanto crescia. Durante a adolescência, aprendeu a tocar saxofone e bateria e tocou com uma banda em Portugal conhecida como TV5. Nos Estados Unidos, a sua carreira musical continuou como baterista da banda, Os Deltas.

Sobrevivem-lhe a esposa Maria Altina (Braga) Oliveira, os filhos, Irene, Jorge (e esposa Kimberly) e Mariana (e marido Nelson); as irmãs, Elisete (e marido Nelson) e Dilva; os netos Sara (e marido Daniel), Mário, Catarina (e mari- do James), Ava, Ian, Cruz, Isabella e Daniel: os bisnetos Aiden Jones, Alexandria e Penélope, para além de muitas sobrinhas e sobrinhos.

Foi precedido na morte pelo genro Mário Teixeira.

O funeral foi realizado no Thiele-Reid Family Funeral Home, 585 Belgrove Drive, Kearny, hoje sexta-feira, 10 de Julho, às 10h.