JAIME PEREIRA DA CUNHA: Morreu sócio número 1 do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães manifestou segunda-feira “o mais profundo pesar pelo falecimento de Jaime Pereira da Cunha aos 97 anos”. 

Trata-se do sócio número 1 – posto para o qual foi nomeado em Julho – uma vez que se inscreveu como associado em 1944, aos 16 anos.

No site do clube pode ler-se:

“Jaime Pereira da Cunha foi um homem profundamente dedicado ao Vitória e à vida associativa, doando-se inteiramente ao clube. O seu exemplo de vitorianismo é uma referência que deve inspirar. (…) Ocupa um lugar de honra, tendo vivido intensamente cada capítulo da história vitoriana, marcando presença nos bons e nos maus momentos como uma testemunha singular da nossa identidade.”

“Pautando-se por uma conduta exemplar, distinguiu-se pela personalidade íntegra e pelo carácter admirável, estando sempre disponível para apoiar e ajudar o Vitória. Foi um verdadeiro divulgador da nossa história e uma figura que soube unir e congregar.»

“Jaime Pereira da Cunha fica eternizado na história do clube do seu coração, vivendo eternamente na memória de todos aqueles que com ele se cruzaram», lê-se no comunicado dos “Conquistadores”.”

O Vitória de Guimarães decretou três dias de luto.