JMJ em Fátima: Aldeia Jovem preparada para acolher 500 peregrinos

No parque de estacionamento número 12, junto ao Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, estão a ser montadas tendas e outras estruturas que, a partir de segunda-feira, 24 de Julho, vão acolher as centenas de jovens que se desloquem à cidade no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Iniciativa do Santuário de Fátima, a Aldeia Jovem abrange uma mega tenda onde os peregrinos poderão tomar as suas refeições, tendas de acantonamento onde poderão pernoitar e sanitários com duche.

“A tenda de refeições vai estar disponível durante as 24 horas do dia” para, também, acolher outros peregrinos que se desloquem a Fátima, disse André Silva, do departamento de vigilância e gestão operacional do santuário.

“Estamos preparados para receber cerca de 500 peregrinos jovens nas tendas e o espaço das refeições está preparado para cerca de duas mil pessoas diárias”, revelou André Silva.

Tudo o que é alojamento e acesso aos sanitários e duche “é absolutamente gratuito”, disse o responsável, que adiantou que também o acesso à tenda das refeições não implica qualquer custo, excepto as refeições em si.

Na tenda das refeições, “os jovens podem carregar os seus telemóveis”, sendo que ali também terão wi-fi.

Para pernoitarem no espaço, terão de fazer uma inscrição no posto de atendimento existente junto ao espaço de acantonamento, aberto das 9:00am às 10:00 pm.