No dia 27 de Junho de 2020, João M. Rebelo, 78 anos, de New Bedford, MA, marido amoroso e pai de três filhas, entrou em repouso eterno rodeado pela sua família. Deixa de luto a esposa, Maria C. (Branco) Rebelo. João nasceu a 10 de Janeiro de 1942 em Pardelhas, Murtosa, Portugal.

João veio para os EUA há 50 anos com a mulher e a filha e estabeleceu-se em Newark, New Jersey. Mais tarde, com as três filhas jovens e a sua mulher, mudou-se para Massachusetts, onde se tornou pescador, trabalhando em vários navios de pesca. Trabalhou arduamente para construir uma vida melhor para a sua família. Mostrou que, com muito trabalho, podes conseguir o que quiseres.

Era um ávido adepto de futebol e o Benfica era a sua equipa preferida, razão pela qual o vermelho também era a sua cor. Um dos seus muitos talentos, em que se orgulhava muito, era pegar num pedaço de madeira e fazer dele a réplica de um barco.

Deixa de luto, para além da esposa Maria, as filhas Celeste Costeira e o marido António, Maria Rebelo e o seu companheiro Bob Furtado e Sandra Estrella e o marido Trevor; as netas Alyson Los e o seu marido Christopher, Marissa Costeira e o seu noivo Nelson Oliveira, Aubrey e Raquel Estrella; os irmãos Manuel Rebelo e Arminda Valente e muitas sobrinhas e sobrinhos.

O seu velório será na Funerária Perry na quinta-feira, 2 de Julho, das 5:00p.m. às 8:00p.m. O seu funeral será sexta-feira, começando na funerária às 9:15, seguido de uma missa de enterro cristão na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, às 10:15, seguindo imediatamente para o Cemitério de Pine Grove. Os serviços fúnebres estão a cargo da Funerária Perry, no 111 da Dartmouth St., em New Bedford.