JOSÉ MOURINHO: ‘Dominámos em todas as vertentes’
No final do jogo, José Mourinho, treinador do Benfica, afirmou: “É uma vitória que se sentiu desde o primeiro minuto. A equipa entrou forte, contra um adversário que joga bem e não conseguiu jogar, [pois] recuperámos muitas bolas no meio capo adversário. Eles tiveram um remate à baliza numa perda de bola do Sudakov numa zona de construção, mas dominámos em todas as vertentes.”
“Os jogadores tiveram ambição, depois do primeiro [golo] quiseram fazer o segundo, o terceiro e depois do intervalo quiseram fazer o quarto. É uma vitória bem conseguida, que não me faz festejar nada mais do que os três pontos, mas foi um bom jogo nosso e três pontos bem conseguidos”, prosseguiu.
Sobre o desempenho de Prestianni, Mourinho afirmou: “Teve um bom desempenho, fez o que lhe foi pedido. Os alas que não perdem a bola são os que não atacam o adversário. Obviamente que um jogador como ele perde bolas, mas também causa grandes problemas ao adversário. E o motivo pelo qual o fiz jogar foi por saber que a sua personalidade é de arriscar, de não sentir a responsabilidade.”
“Depois da derrota [contra o Newcastle] na terça-feira, senti que precisava de um jogador assim. Veio [do Mundial sub-20] com ritmo de jogo e níveis de confiança altos. Do ponto de vista físico dificilmente dura 90 minutos, mas fez um jogo perfeitinho”, disse ainda.

