JOSÉ MOURINHO: ‘Fui eliminado por quem não percebe de futebol’

Sem clube desde que foi despedido da AS Roma, José Mourinho falou pela primeira vez esta semana da saída do conjunto italiano. 

Em declarações ao ‘Football.com’, do qual é embaixador, o técnico setubalense arrasou os donos do clube transalpino.

“As competições europeias estão prestes a começar, nomeadamente a Liga dos Campeões, talvez a competição mais importante do calendário mundial. Não estarei presente nestas fases finais, não por já ter sido eliminado, mas por ter sido ‘eliminado’ por alguém que pouco percebe de futebol. A vida é assim, cheia de altos e baixos, e eu estou a subir, apesar do despedimento tão inesperado quanto injusto. Mas voltarei, e ainda com mais vontade e confiança, para estes jogos da UEFA”, começou por dizer Mourinho, citado pelo portal ‘pulsesports’.

Entretanto, segundo o jornal alemão ‘Bild’, o treinador português estará a ter aulas de alemão, caso surja a oportunidade de treinar o Bayern Munique, equipa que está atravessar uma das fases de menor fulgor dos últimos anos.

A tornar-se verdade, o técnico, de 61 anos, poderá estar perto de uma nova aventura na carreira, poucos meses depois de ter deixado a Roma, por quem conquistou uma inédita Liga Conferência.