LIGA DE CLUBES: Boavista está fora das competições profissionais

A Liga de clubes de futebol oficializou segunda-feira a exclusão do Boavista das competições profissionais, estando ausente da lista de 32 sociedades desportivas, três das quais com equipas B, autorizadas a participar nas suas provas na época 2025/26.

Os ‘axadrezados’ falharam os comprovativos da inexistência de dívidas a sociedades desportivas, não conseguiram provar que estão em dia com os futebolistas, treinadores e funcionários, além de não arranjarem um documento que certifique a regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária e a Segurança Social.

Em comunicado no seu site, a Liga de clubes informa que, “como consequência” dessa tripla falha do emblema portuense, vai iniciar hoje “o prazo de candidatura à participação da União Desportiva Oliveirense – Futebol, SAD”, que terá de cumprir com os mesmos requisitos para poder competir na II Liga.