LIGA DOS CAMPEÕES: Marselha goleia antes de receber Sporting

O Marselha, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, goleou sábado em casa o Le Havre por 6-2, assumindo a liderança isolada da Liga francesa de futebol à oitava jornada.

Após o 3-3 entre Paris Saint-Germain e Estrasburgo, na sexta-feira, a porta estava aberta para um novo líder e, depois de o Lyon, de Paulo Fonseca, ter marcado passo, os marselheses não desperdiçaram a oportunidade.

O novo líder da Ligue 1, que vai jogar em Alvalade a meio da semana para a fase de liga da Liga dos Campeões, até esteve a perder, por golo de Kechta (24), mas a expulsão de Lloris (34) nos forasteiros facilitou a reviravolta.

O inglês Greenwood foi a figura do encontro, assinando um póquer, com um golo de penálti aos 35 e tentos aos 67, 72 e 76, completando a goleada o jovem de 18 anos Robinio Vaz, aos 88, e Murillo, aos 90+4, de nada valendo o tento Toure, aos 90+2.

Com este resultado, a equipa de Roberto de Zerbi soma 18 pontos, mais um do que o PSG, segundo, e mais dois do que o Estrasburgo, terceiro. 

O Le Havre é 16.º, com seis.