LIGA DOS CAMPEÕES: Pep Guardiola iguala ‘Special One’

O Manchester City está nas meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde que Guardiola assumiu a equipa. 

Nas anteriores três temporadas, o técnico catalão tinha sido afastado pelo Mónaco (oitavos), Liverpool, Tottenham e Lyon (todos nos quartos de final).

Este é o oitavo apuramento de Pep Guardiola para as meias-finais da prova, um feito que apenas Mourinho tinha conseguido. 

Guardiola alcançou quatro semifinais com o Barcelona, três com o Bayern Munique e este com o City. 

Já Mourinho marcou presença nesta fase da prova pelo FC Porto (uma vez), Chelsea (3), Real Madrid (3) e Inter Milão. Venceu a prova pelos portistas e italianos.

Guardiola vai agora tentar quebrar a malatapa das últimas quatro meias-finais, onde foi afastado sempre: pelo Chelsea como treinador do Barça em 2012, pelo Real Madrid em 2014, pelo Barcelona em 2015 e pelo Atlético Madrid em 2016 como treinador do Bayern Munique.

O Manchester City venceu os dois jogos dos quartos de final frente ao Borussia Dortmund (2-1 em casa e fora) e vai defrontar o PSG nas meias-finais.

City prestes a garantir o “novo Neymar”

O Manchester City pode estar na iminência de garantir a aquisição de Kayky, jogador de apenas 17 anos que milita no Fluminense e que é já tido como uma das maiores esperanças de futuro do futebol brasileiro, o que lhe valeu, inclusive, a alcunha de “novo Neymar”.

A notícia é adiantada pelo jornal britânico ‘The Guardian’, que assegura que os dois clubes já terão mesmo chegado a um entendimento quanto à transferência do avançado, que deverá envolver um investimento inicial na ordem dos dez milhões de euros.

A este valor há, ainda, que acrescentar futuros bónus dependentes do cumprimento de objectivos. 

Além disso o emblema canarinho terá, inclusive, garantido o direito a receber 20% do valor encaixado pelos ‘citizens’ com qualquer transferência futura.

No entanto, o diálogo entre ingleses e brasileiros pode não ficar por aqui. Escreve a publicação que Metinho, médio de apenas 17 anos, também poderá seguir viagem rumo ao Etihad dentro em breve.