LIGA EUROPA: ‘Leões’ mais fortes dão passo rumo aos ‘oitavos’
O Sporting venceu ontem os suíços do Young Boys, em Berna, por 3-1, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso aos ‘oitavos’ da Liga Europa de futebol, no qual ficou patente a superioridade dos ‘leões’, individual e colectiva.
A equipa portuguesa teve uma abordagem assertiva no jogo, procurando desde logo assegurar a posse de bola e marcar os ritmos, o que conseguiu, mas faltou sempre maior eficácia na definição das jogadas, sobretudo o último passe que teimava em não entrar.
Seja como for, a sensação de que o Sporting podia marcar a qualquer momento prevalecia, mas acabou por acontecer num lance de infortúnio para o Young Boys, quando o central Aurele Amande, ao tentar evitar que o cruzamento de Pedro Gonçalves chegasse a Viktor Gyökeres, introduziu a bola na sua baliza, aos 31 minutos.
Com esse autogolo escreveu-se direito por linhas tortas, colocando-se justiça no marcador, que seria ampliado 10 minutos volvidos, aos 41, por Viktor Gyökeres, na execução de um penálti ‘cavado’ por Edwards, perante o guarda-redes.
A equipa suíça cada vez que subiu no campo e perdia a posse de bola, acabou por reentrar na partida um minuto depois, com um golo consentido pela defesa do Sporting, a começar em Esgaio e a acabar no guarda-redes Adán.