LIGA EUROPA: Minhotos somam mais uma vergonha com derrota pesada
O Sporting de Braga, com uma exibição muito pobre, sofreu ontem uma pesada derrota, em casa, por 4-2, diante do Qarabag, do Azerbaijão, e comprometeu a passagem aos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
Jankovic pôs os azeris em vantagem (21 minutos, de grande penalidade), Banza empatou (44), mas Zoubir (54 e 69) e Juninho (65) puseram os forasteiros a vencer por 4-1, resultado amenizado por João Moutinho, de penálti, perto do fim (90+1).
Depois da “vergonha” da goleada sofrida em Alvalade diante do Sporting (5-0), no domingo, para a I Liga, expressão usada por Artur Jorge na antevisão a este jogo, o Sporting de Braga voltou a sair derrotado de forma pesada, agora em casa, diante de uma equipa pouco conhecida, mas com alguma experiência nas competições europeias.
Líder destacado do campeonato interno, o Qarabag é o crónico campeão do Azerbaijão na última década e mostrou qualidade em Braga, com vários jogadores brasileiros que já passaram pelo futebol português, com destaque para Juninho (ex-Desportivo de Chaves).
A eliminatória – ‘play-off’ de acesso aos ‘oitavos’ -, cuja segunda mão tem lugar em Baku, daqui a uma semana, fica muito difícil para os minhotos, que terão que mudar muita coisa para poderem ainda acalentar a ambição de seguir em frente.
O Sporting de Braga saiu do campo muito assobiado pelos adeptos, que mostraram vários lenços brancos para o treinador, Artur Jorge.
A equipa fez uma exibição muito pobre, denotando uma falta de confiança gritante e pouca frescura física, tendo sentido também muito a falta do capitão Ricardo Horta, que não recuperou de um problema físico.