LIGA FEMININA DAS NAÇÕES: ‘Portugal quer dar uma resposta positiva’
A avançada Jéssica Silva revelou sábado que a selecção portuguesa feminina de futebol pretende “dar uma resposta positiva” frente à Bélgica, no último jogo do Grupo A3 da Liga das Nações, no qual procura escapar à despromoção directa.
Em declarações divulgadas num vídeo publicado no canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no Youtu-be, Jéssica Silva reconheceu que a goleada por 6-0 sofrida em Inglaterra, na sexta-feira, “é algo que pesa” sobre a equipa das ‘quinas’, mas aponta já ao confronto de terça-feira com as belgas.
“Está tudo em aberto. Queremos, já contra a Bélgica, fazer as coisas de maneira diferente, mas o jogo foi ontem [sexta-feira], a noite foi mal dormida. Temos agora um treino e vamos ter tempo para analisar tudo de forma mais profunda, para que possamos dar uma resposta positiva no jogo contra a Bélgica”, assinalou.
A selecção portuguesa, treinada por Francisco Neto, foi derrotada de forma categórica no Estádio de Wembley, em Londres, na sequência dos golos marcados por Agnes Beever-Jones, aos três, 26 e 33 minutos, Lucy Bronze, aos cinco, Beth Mead, aos 29, e Chloe Kelly, aos 62.
“Foi uma exibição muito aquém daquilo que somos capazes. E é verdade que isto não é o reflexo daquilo que temos vindo a trabalhar, não é o reflexo daquilo que temos vindo a construir. (…) Naturalmente, é mais um resultado bastante negativo, é algo que pesa na nossa equipe”, admitiu Jéssica Silva.
Para a avançada, de 30 anos, a goleada sofrida em Inglaterra, bem como a que foi imposta a Portugal pela Espanha, por 7-1, em abril, são reveladoras das “fragilidades” da seleção lusa, que necessita de “aprender para continuar a crescer”.