LIGA FEMININA DAS NAÇÕES: Selecção ‘supermotivada’ para vencer a Bélgica

A futebolista Diana Gomes considerou, domingo, que a selecção portuguesa feminina está muito motivada para conseguir, hoje, um bom resultado na Bélgica, em jogo da segunda jornada do Grupo A3 da Liga das Nações.

“Vejo o grupo super motivado. Sabemos que temos de conseguir repetir o que fizemos contra a Inglaterra: entrarmos concentradas contra a Bélgica. Tenho a certeza de que, com a motivação com que o grupo está, vamos trazer um bom resultado para Portugal”, referiu a jogadora, citada pelos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.

A selecção portuguesa empatou (1-1) na sexta-feira com a congénere de Inglaterra, em jogo da primeira ronda do Grupo A3 da Liga das Nações feminina, disputado no Estádio Municipal de Portimão.

“Foi um jogo importante para nós. Sentimos que, dentro de campo, demonstrámos que temos capacidades para o grande futebol e competir contra grandes selecções, olhos nos olhos”, afirmou Diana Gomes.

A futebolista dos espanhóis do Sevilha acrescentou que o ponto conquistado contra as inglesas foi “muito importante” e teve como base o colectivo português, que prepara em Lagos, até segunda-feira, o jogo com as belgas.

“Sinto que tenho de exigir mais de mim mesma e isso também acontece com o colectivo. Quando estamos todas bem, é mais fácil defender contra essas jogadoras. Estivemos juntas, unidas, concentradas e estivemos bem”, salientou a jogadora, de 26 anos.

Diana Gomes vincou ainda a importância do apoio dos adeptos lusos: “É sempre especial jogar em Portugal, sentir-me em casa de novo. O apoio que os adeptos nos têm dado é fundamental”.

Portugal visita hoje a Bélgica, em jogo da segunda jornada, depois de as belgas terem perdido hoje por 3-2 na visita à Espanha, campeã mundial e vencedora da Liga das Nações, que lidera o grupo com três pontos.

A Liga A é composta por quatro grupos de quatro equipas cada, que se defrontam a duas voltas, com os vencedores de cada ‘poule’ a avançarem para a fase final. 

O segundo classificado garante a permanência na liga principal, o terceiro vai lutar com um segundo da Liga B pela vaga de manutenção via ‘play-off’, enquanto o último classificado é despromovido.