LUDLOW, MA: Almoço no ‘Grémio’ de homenagem ao Pe. Vítor Oliveira

A comunidade portuguesa de Ludlow, no Estado de Massachusetts, vai fazer um almoço especial de comemoração de aposentadoria e agradecimento ao padre Vítor Oliveira, que esteve mais de três décadas à frente da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima deste município.

O almoço vai ter lugar dia 22 de Maio, a um domingo, no salão nobre do ‘Grémio Lusitano’, situado no número 385 da Winsor Street, à 1:00 da tarde.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A igreja N.ª Sr.ª de Fátima, onde o Pe. Vítor Oliveira esteve vários anos

O preço de entrada será $20 para adultos e $10 para menores até aos 12 anos de idade. Os bilhetes podem ser adquiridos na Reitoria da Igreja Nossa Senhora de Fátima (438 Winsor Street) ou nos seguintes fins-de-semana, após todas as missas: 23 e 24 de Abril, 30 de Abril e 1 de Maio,

7 e 8 de Maio e 14 e 15 de Maio.

O evento está aberto ao público em geral e “será uma forma de demonstrarmos a nossa gratidão para com o padre Vítor e todo seu serviço pastoral”, afirma David Costa, director musical da paróquia, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO.

Vítor Oliveira nasceu em Setúbal e pertencia à Diocese de Boston quando, na década de 80, foi colocado numa igreja em Kearny, no Estado de New Jersey, onde esteve até em Junho de 1990 assumir a direcção pastoral da Paróquias de Nossa Senhora de Fátima em Ludlow.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O Pe. Vítor Oliveira

Apesar de já estar oficialmente reformado e, portanto, fora de funções, ainda dá a sua ajuda na igreja, onde o Vigário Geral da Diocese de Springfield, Piotr Calik, é administrador interino.

Crê-se que, ainda em Junho deste ano, deverá ser colocado um padre português em Ludlow, muito embora se desconheça quem.

“Os padres também têm direito à reforma, muito embora às vezes as pessoas não pensem nisso, e, portanto, desejamos as maiores felicidades ao Pe. Vítor e uma boa aposentadoria”, diz, a terminar, David Costa, que é voluntário na igreja de Ludlow há já 33 anos.