Luís Pinto é polícia do ano em North Arlington

O sargento Luís Pinto foi distinguido como polícia do ano de 2020 na cidade de North Arlington.

A cerimónia de entrega desta distinção no North Arlington Knight of Columbus e devido à pandemia somente agora foi entregue.

 A entrega de importante reconhecimento foi feita pelo presidente do North Arlington PBA  G. Rinzivillo e contou também com a presença das autoridades da cidade entre eles o mayor Dan Pronti.

A família de pinto agradeceu este reconhecimento e referiu também a importância de uma organização como o Knights Of Culumbus ter instituido esta distinção.

Na sua comunicação Luis Pinto agradeceu o reconhecimento e não esqueceu a família e a comunidade que lhe permite continuar o seu trabalho e a fazer aquilo que realmente gosta.

O sargento Pinto nasceu nos Estados Unidos, no coração do Ironbound na cidade de Newark, onde cresceu e frequentou a Wilson Avenue School e o East Side High School. É filho de pais minhotos, Luís e Maria Pinto, já falecidos.

Em 2005 frequentou a Academia de Polícia e trabalhou em Newark até 2005. Em 2010 foi transferido para o departamento de polícia de North Arlington. É casado com Marisa Pinto e pai de dois filhos, Leann e Jake, e tem muito orgulho nos pilares familiares.

O sargento Pinto orgulha-se das suas raízes e afirma “nasci nos Estados Unidos mas sou português e tenho muito orgulho nisso.

Aos 40 anos de idade, o sargento Pinto é mais um grande exemplo de um luso americano, orgulhoso do seu país, os Estados Unidos, mas que não esquece Portugal.