LUSO-AMERICANA JÚLIA MACHADO LEVA PORTUGAL AO “EUROVISÃO JÚNIOR” COM O TEMA “WHERE I BELONG”

Por HENRIQUE MANO | NOVA IORQUE

O concurso Eurovisão Júnior de 2023 divulgou pela primeira vez na plataforma Youtube o tema que a jovem intérprete luso-americana Júlia Machado leva dia 26 de Novembro ao popular concurso musical.

É que, depois de ter vencido o popular programa “The Voice Kids Portugal” deste ano, na RTP, a aluna do Liceu de Long Branch, em New Jersey, está de malas aviadas para Nice, em França, de onde o “Eurovisão Júnior” será transmitido para todos os grandes canais da Europa, com audiências a superar os 30 milhões de telespectadores.

A canção “Where I Belong” tem assinatura de Fernando Daniel (o mentor de Júlia Machado no “The Voice Kids”), João Direitinho, Aurora Pinto e Twins, tendo o respectivo vídeodisco sido gravado entre Lisboa e Porto, com realização de Hugo Manso  [ https://www.youtube.com/watch?v=h4Ry3o_ksUE ].

Foto: YOUTUBE | Imagem retirada do vídeoclip de ‘Where I Belong’

“Where I Belong fala um pouco da história de todos nós, a procura do nosso destino, da nossa casa e como às vezes esse caminho não é fácil”, explica Júlia Machado, em entrevista exclusiva ao jornal LUSO-AMERICANO.

Raquel Martins, mãe de Júlia, diz que “todas as pessoas em qualquer parte do mundo podem votar”. E deixa um apelo: “Vamos unir os portugueses em Portugal e as comunidades portuguesas espalhadas por esse mundo fora e vamos pôr Portugal a cantar a uma só voz”.

Na sexta-feira da “Black Friday”, abrem as votações online, que encerram no domingo seguinte; os candidatos ao “Eurovisão Júnior” cantam todos dia 26 de Novembro e depois abrem as linhas telefónicas.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A jovem intérprete luso-americana Júlia Machado em Times Square

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Com os pais, Bruno Machado e Raquel Martins

Para Júlia Machado, “vencer o The Voice foi uma coisa inesperada mas também o concretizar de dois sonhos”, revela. “Foi poder viver em Portugal durante o tempo em que estive no concurso com os meus avós maternos e foi poder pisar o maior palco de Portugal – o The Voice Kids. Isso foi uma grande mudança na minha vida, foi atravessar o Atlântico, deixar a minha casa e lutar pelo meu sonho”.

A sua grande aspiração, de momento, “é a curto prazo, ou seja, representar Portugal em França no Eurovisão e deixar todos os portugueses orgulhosos com a minha prestação. Ganhar não é o mais importante”, lembra, “mas sim eu poder aprender com a maravilhosa equipa da RTP que me tem ajudado a preparar tudo. 

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Com o jornal LUSO-AMERICANO e o Empire State Building ao fundo

Aspirações a longo prazo são poder continuar a cantar – porque é uma coisa que me deixa feliz e é através da música que eu me consigo exprimir”.