LUTO NA DRAMATURGIA: Actor Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

O actor Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, morreu às 5:40 am na quarta- feira (21), no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pela família do artista. O veterano estava internado na CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul da cidade, desde 30 de Novembro, para tratar uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Ele lutava contra a doença pulmonar desde 2002 e estava internado desde Novembro. No último dia 14, a sedação foi suspensa em uma tentativa de extubá- lo. Na ocasião, os médicos afirmavam que seu quadro de saúde era grave.

Pedro Paulo Rangel nasceu em Junho de 1948, no Rio de Janeiro (RJ). Ele começou a se interessar por teatro aos 11 anos por meio de um vizinho que era ator amador. Ainda criança, fez parte do elenco da pela “O Bruxo e a Rainha”, onde conheceu Marco Nanini. Mais tarde, ambos estudaram no Conservatório Nacional de Teatro, que atualmente é a escola de Teatro da Universidade Unirio.

A primeira experiência no teatro de Pedro Paulo Rangel foi com a peça “Roda Viva”, do cantor e compositor Chico Buarque, dirigida por Zé Celso. A estreia na televisão aconteceu em 1969, na TV Tupi, onde atuou na telenovela “Super Plá”.