MAJOR LEAGUE SOCCER: Português associado a caso de abuso sexual

Nuno Santos, que cumpriu grande parte da formação do Benfica e está agora no Charlotte FC. Da MLS, foi associado pelo site ‘The Athletic’ a um alegado caso de abuso sexual que teve lugar no passado dia 26 de Fevereiro e que tem como principal protagonista André Shinyashiki, colega de equipa no Charlotte FC.

A vítima terá sido uma mulher de 23 anos, e segundo a mesma fonte Nuno Santos está presente no relatório policial do caso, que usou “o nome e a data de nascimento” do jogador.

Entretanto, já surgiu um desmentido de fontes ligadas ao médio português, com um comunicado entretanto divulgado pela Empower Sports, responsável pela assessoria do jogador:

“Na sequência das recentes notícias que ligam o jogador português Nuno Santos a um caso de alegado abuso sexual em Charlotte, nos Estados Unidos da América, negamos veementemente, em nome do atleta, qualquer comportamento ilícito de qualquer natureza por parte do profissional do Charlotte FC.

Segundo o relatório público da polícia de Charlotte-Mecklenburg, o episódio ocorreu a 26 de Fevereiro, tendo a acusação formal sido apresentada a 8 de Março por uma mulher de 23 anos. 

Após a investigação policial às acusações da alegada vítima, não foram encontradas quaisquer evidências que dessem provimento à acusação pelo que a investigação está inactiva, nunca tendo sido feita qualquer acusação contra o jogador Nuno Santos por parte das autoridades.

Nuno Santos cumpriu grande parte da formação no Benfica e em Portugal jogou também ao serviço de clubes como o Moreirense, Boavista e Paços de Ferreira, antes da saída definitiva para os Estados Unidos.