MANCHESTER UNITED: Rúben Amorim entre os apontados aos ‘red devils’

O jornal inglês ‘Telegraph’ fala no treinador do Sporting como um ‘Plano B’ para assumir o leme da equipa principal dos ‘Red Devils’.

Lopetegui, Luis Enrique, Zidane (que já terá recusado) e … Rúben Amorim estão entre os vários nomes apontados para orientar o United

A cumprir a sua terceira temporada ao leme do Sporting, e já com três troféus conquistados em Alvalade (campeonato, Taça da Liga e Supertaça), Rúben Amorim surge em Inglaterra entre os nomes referidos como possível sucessor de Ole Gunnar Solsjkjaer como treinador principal do Manchester United.

De acordo com uma notícia publicada ainda domingo pelo jornal ‘Telegrahp’, poucas horas depois de consumada a saída do treinador norueguês, o principal pretendido pelos responsáveis do United para assumir a equipa é Mauricio Pochettino, actual treinador do Paris Saint-Germain. 

Só que não aquele jornal ressalva que não será ir buscar o técnico aos parisienses a meio da temporada.

Assim, acrescenta que tal poderá levar os ‘Red Devils’ a virarem-se para outros nomes. 

Entre esses nomes surgem outro treinador com ligações ao futebol português – Julen Lopetegui, actual treinador do Sevilha, que já passou pelo FC Porto – e Rúben Amorim que, recorde-se, tem com o Sporting uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.