MANCHESTER UNITED: Rúben Amorim prepara ‘limpeza’ em Janeiro

O mercado de transferências de verão encerrou há menos de mês e meio, mas Ruben Amorim já está de olhos postos no mês de Janeiro, altura em que abre o mercado de transferências de inverno. 

Com uma época a decorrer abaixo das expectativas, o treinador português procura fazer alterações no plantel para melhorar as suas opções.

Nesse sentido, há três jogadores do vigente plantel que têm a porta de saída aberta em Old Trafford. 

De acordo com as informações da ESPN, um dos nomes que pode deixar o Manchester United já em Janeiro é o avançado Joshua Zirkzee.

Descontente com os poucos minutos que Ruben Amorim lhe tem dado e com a presença no Campeonato do mundo 2026 em mente, Joshua Zirkzee está decidido a deixar o Manchester United no próximo mercado de transferências.

Depois de ter tido algumas oportunidades ao longo dos últimos meses, o neerlandês foi caindo nas opções e a saída é o cenário mais plausível. 

O avançado poderá regressar à Serie A, onde brilhou no Bologna. 

Segundo o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, a AS Roma é um dos clubes de olho no dianteiro.

West Ham e Everton, dois clubes que poderiam dar a Zirkzee a oportunidade de continuar na Premier League, também estão interessados no internacional pelos Países Baixos, mas o neerlandês, que esta época foi opção para Amorim apenas em quatro ocasiões, num total de 112 minutos, também prioriza um regresso ao futebol italiano.

Outro nome que pode estar de saída é Kobbie Mainoo. 

O internacional por Inglaterra tem sido afectado pelo facto de Ruben Amorim utilizar apenas dois médios – por norma, entre Ugarte, Casemiro ou Bruno Fernandes – e conta apenas com 233 minutos de utilização ao cabo de seis jogos realizados. 

O Nápoles poderá ser o destino do médio.