MANCHESTER UNITED: Sueco Lindelof admite voltar ao Benfica
Victor Lindelof admitiu, segunda-feira, a possibilidade de voltar ao Benfica, numa altura em que está em final de contrato com o Manchester United e que um regresso à Luz tem sido veiculado pela imprensa desportiva.
“O Benfica é um clube que significa muito para mim. Fizeram de mim o jogador que sou hoje. Não sei o que vai acontecer e qual será minha decisão, mas é um clube do qual eu gosto muito”, assumiu Lindelof, citado pelo Aftonbladet, em conferência de imprensa de antevisão do jogo da Suécia frente à Irlanda do Norte, de qualificação para o Mundial’2026.
Questionado sobre a sua estadia United, deixa o futuro em aberto.
“Sinto-me muito confortável no United. Estou lá há oito anos. É muito tempo. É a melhor Liga do mundo. Teremos de ver o que acontece”, apontou o internacional sueco que descartou, ainda, um eventual regresso ao seu país, afirmando ser “ainda muito cedo”.
O Benfica está totalmente focado em conseguir juntar a conquista da I Liga e da Taça de Portugal à Taça da Liga arrecadada em Janeiro, mas a próxima época já está no horizonte e muito se tem falado sobre o eventual regresso de dois jogadores que passaram pela formação encarnada.
Nélson Semedo e Victor Lindelof estão em final de contrato nos respectivos clubes, Wolverhampton e Manchester United, e Miguel Silva não tem dúvidas de que ambos encaixaram que nem uma luva no plantel às ordens de Bruno Lage.
O guardião português de 30 anos, que foi colega de equipa de Semedo e Lindelof no Benfica B, destaca o momento da carreira de ambos, pese embora tende a acreditar mais no regresso do internacional sueco por contas das dificuldades em se impor no futebol inglês.
“Do meu ponto de vista, os dois encontram-se numa idade bastante madura e ao mais alto nível das suas capacidades. Ou seja, têm a combinação de experiência e frescura física, que lhes permite desempenhar o seu papel ao mais alto nível”, disse Miguel Santos, que actualmente veste a camisola dos finlandeses do Jaro.