MARTÍN ANSELMI: ‘Vamos lutar até ao fim’
No final do jogo, Martín Anselmi, treinador do FC Porto, afirmou: “Nos primeiros 15 minutos, o Braga foi superior. Foi muito intenso e controlou bem a bola. A partir dai, mudámos a nossa forma de construir, com Otávio e Marcano mais na esquerda e Martim [Fernandes] a subir. Conseguimos criar superioridades numéricas e crescemos durante a primeira parte. Podíamos ter marcado pelo Otávio quando ainda estava 0-0. Depois sofremos golo de livre directo.”
“No final da primeira parte, parece-me que o lance com o Samu é penálti. Temos falta de critério [por parte da arbitragem]. Na semana passada, houve um lance muito parecido no jogo entre o Farense e o AVS. Se esse é penálti, o nosso também é. É preciso mudar o critério. O Samu chega primeiro à bola”, prosseguiu.
O João Mário pôde jogar na ala. Também nos faltavam Pepê e Fábio Vieira. A sua carreira chegou a ser nessa posição [de extremo direito]. Tem um bom ‘um para um’ e pode fazer a diferença. Temos trabalhado bem durante a semana. Temos de traduzir isso nos jogos. A minha essência como treinador é de lutar até final, também é essa a essência do clube. Vamos lutar até ao fim”, disse ainda.
E concluiu: “Há um pouco dos dois [demérito do FC Porto e mérito do Braga]. O Sporting de Braga soube defender com muita gente, com linhas de cinco e depois de seis [defesas]. No momento em que colocámos dois avançados, era para cruzarmos e tentarmos ganhar a bola na área. Era difícil entrar pelos corredores, porque o Sporting de Braga estava bem fechado. Faltou-nos profundidade e cruzar mais.”