MÉDIO DO LYON: Benfica quer Thiago Almada e já sabe o preço

O Benfica está à procura de responder a uma temporada sem sucesso doméstico com vários nomes em cima da mesa em várias áreas do terreno. 

A mais solicitada tem vindo a ser o meio-campo dos ‘encarnados’, que têm mais um dossiê em mãos, uma vez que pretendem contratar Thiago Almada.

O internacional argentino poderá custar até 40 milhões de euros, que é o preço que John Textor, proprietário do Lyon, estará a pedir pelo médio desejado por Bruno Lage.

No entanto, há um trunfo que Rui Costa estará a guardar ‘na manga’ para convencer o conjunto francês a baixar o valor pedido, que poderá envolver a introdução de um jogador, como Gianluca Prestianni, como moeda de troca, segundo a mesma fonte.

A mesma publicação adianta ainda que as negociações, ainda que difíceis, estarão numa fase adiantada do processo, com a influência de Nicolás Otamendi – colega na selecção argentina – a ser determinante para a vontade do jogador de anos em reforçar o clube da Luz.

O facto do Benfica ter futebol europeu garantido na próxima temporada, com uma possibilidade de ser de Liga dos Campeões, fazem com que Thiago Almada esteja mais investido numa transferência para as águias, já que o empréstimo com o Lyon terminou e regressaria ao Botafogo na próxima época.

Thiago Almada acabou por realizar 20 jogos na presente temporada, tendo contribuído com dois golos e quatro assistências em todas as competições ao serviço do Lyon, que é treinado actualmente pelo português Paulo Fonseca.

Rui Costa e Bruno Lage têm o mesmo objectivo para a próxima temporada. 

Ambos querem voltar a colocar o Benfica a levantar troféus a nível nacional e continuar a ser competitivos nas competições europeias. 

Para isso, o presidente do clube da Luz não está para meias medidas e, além de Thiago Almada, tem outros nomes em cima da mesa.