MUNDIAL DE CLUBES 2025: Benfica já está nos Estados Unidos
O Benfica já chegou aos Estados Unidos para disputar o Mundial de Clubes.
Após terem deixado Lisboa no domingo, o clube ‘encarnado’ partilhou a chegada a Tampa, na Flórida.
A comitiva das ‘águias’ conta com 20 jogadores, entre eles Álvaro Carreras, que chegou a ser apontado à saída antes da competição.
Em contrapartida, Tomás Araújo não seguiu com o restante plantel, tal como os 13 jogadores que estão ao serviço das respectivas selecções.
É de recordar que o Benfica vai começar a competir no Mundial de Clubes no próximo dia 16 de Junho, a partir das 23 horas, frente ao Boca Juniors.
Entretanto, o Benfica está numa verdadeira luta contra o relógio, por forma a garantir a contratação de um lateral direito para o Mundial de Clubes.
A urgência dos responsáveis encarnados prende-se com o facto de Leandro Santos ser a única opção para essa posição.
Tomás Araújo, que ocupou a posição de lateral direito na recta final da temporada, ficou de fora dos convocados de Bruno Lage para o Mundial, uma vez que está actualmente em fase de tratamento de uma pubalgia.
Já Alexander Bah há muito que é uma carta fora do baralho, devido a uma grave lesão, e só regressará na próxima época.
Uma opção de recurso para Lage poderá passar por Samuel Dahl.
O internacional sueco é habitualmente utilizado na lateral esquerda como alternativa a Álvaro Carreras, mas já foi utilizado algumas vezes na direita.
O Benfica faz a sua estreia no Campeonato do Mundo de Clubes no próximo dia 16, segunda-feira, às 23 horas de Lisboa, diante do Boca Juniors, em Miami.