MUNDIAL2026 | O comentário do “mayor” de Nova Iorque sobre Portugal que está a gerar polémica

O Presidente da Câmara de Nova Iorque, Zohran Mamdani, gerou reações nas redes sociais depois de comentar, de forma breve e bem-humorada, as suas previsões para o próximo Mundial da FIFA.

Durante um evento público, um membro do conselho municipal que se encontrava ao seu lado afirmou estar entusiasmado com a possibilidade de ver Cristiano Ronaldo erguer o troféu pela seleção de Portugal no campeonato do mundo.

Zohran Mamdani, o Presidente da Câmara de Nova Iorque

Questionado sobre a sua própria previsão para o torneio, Mamdani respondeu de forma direta: “Não vai ser Portugal”.

A declaração, curta mas provocadora, foi rapidamente partilhada online, sobretudo entre adeptos portugueses e seguidores do futebol internacional, muitos dos quais reagiram com humor e debate sobre as hipóteses da seleção portuguesa na competição.