MUNDIAL’22 | GOVERNADOR DE NEW JERSEY FOI AO SPORT CLUB PORTUGUÊS DE NEWARK VER O PORTUGAL X GANA

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O Governador do estado norte-americano de New Jersey, Phil Murphy – conhecido pela sua paixão pelo futebol, escolheu as instalações do Sport Club Português de Newark para seguir o primeiro jogo da Selecção de Portugal. Murphy fez-se acompanhar pela 1.ª dama do estado, Tammy Murphy, e por mais alguns familiares, e manteve-se no local durante cerca de 45 minutos.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Ivone Silva, o Governador Phil Murphy, a 1.ª dama Tammy Murphy, Helena Vinhas (Presidente do S.C.P.) e xerife Armando Fontoura

Para além da sua assistente pessoal, a portuguesa Ivone Silva, que coordenou o evento, a mais alta entidade executiva de New Jersey foi recebida pela deputada estadual Eliana Pintor-Marín, pelo xerife Armando Fontoura, vice-“mayor” Lígia de Freitas, o “mayor” Alberto Santos de Kearny, o vereador Michael Silva do Bairro Leste e o cônsul-geral de Portugal em Newark, Luís Sequeira.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A comemorar o 1.º golo de Portugal

O Presidente da Câmara de Newark, Ras J. Baraka, chegaria já por volta do início da segunda metade do desafio Portugal-Gana; teve a seu lado o filho e a esposa, de origem ganense.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A deputada estadual Eliana Pintor-Marín e o vereador Michael Silva com outras figuras presentes

A presidente da agremiação, Helena Vinhas, deu as boas-vindas a Phil Murphy, tendo-se juntado a ela o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jack Costa, o director Carlos Nobre e o responsável pela área desportiva Alberto Coutinho.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Casa cheia no Sport Club Português

“Estou super feliz ao ver a comunidade juntar-se aqui para, em conjunto, sobretudo num dia como o de hoje, de Thanksgiving, torcer pela nossa Selecção”, disse Helena Vinhas ao jornal LUSO-AMERICANO. “Este é um dia para estar em família e, na verdade, é isto o que nós, como comunidade, somos, uma grande família.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Elementos da direcção do S.C.P. com Ivone Silva

Falando ao jornal LUSO-AMERICANO, Ivone Silva reconheceu ter visto o Governador “extremamente feliz”, acrescentando: “creio que tem mesmo um profundo orgulho por esta ligação que mantém com a nossa comunidade. Adora os portugueses e, de certa maneira, é uma forma de também solidificar uma relação estreita para o futuro, uma vez que não se sabe que próximos passos irá dar.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Juventude luso-americana ao bar do S.C.P.

O vereador Michael Silva mostrou-se igualmente emocionado com a dinâmica humana e de afectos que ali se viveu, dizendo ao nosso jornal: “Estamos aqui no S.C.P., a associação luso-americana mais antiga de New Jersey, com o Governador do estado, é um dia grande, com Portugal a jogar. Sendo filho de emigrantes portugueses, estou aqui para demonstrar o meu apoio à Selecção; tenho um grande respeito por Portugal, pelos portugueses e pela nossa comunidade e vou apoiar Portugal e os EUA até ao fim.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O Governador Phil Murphy, ao centro, com o “mayor” Alberto Santos (dir.) e o vereador Michael Silva

Ao dirigir-se à imprensa presente no local, o Governador Phil Murphy caracterizou a atmosfera que se viveu no S.C.P. como “óptima” e lembrou ter sido a segunda vez que vê Portugal jogar num Mundial na colectividade da Congress Street. “Estou muito satisfeito por regressar, 4 anos depois daquele Portugal-Espanha, para ver Portugal jogar frente ao Gana. Como se sabe”, sublinhou, “o Bairro Leste congrega uma das maiores comunidades lusas do país e também temos uma presença ganense considerável em New Jersey, pelo que se trata de uma experiência muito fixe para mim, para a minha mulher e para a minha filha.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Grupo de apoiantes de Portugal no S.C.P.

Murphy disse ainda estar a conjecturar com a sua “cara amiga Ivone Silva” onde seguir uma eventual final entre Portugal e os EUA… espero que venha a ser aqui.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Susana Caetano e Claudio santos no S.C.P.

O Governador reconhece na Seleccão das Quinas “uma das 5 melhores do mundo, pelo que deveria manter-se entre os potenciais finalistas. Iria dizer Argentina, mas apanharam um choque com a Arábia Saudita; o Brasil e a França também estão entre os países com chances de chegar à final.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O “mayor” Ras J. Baraka, de Newark, o cônsul-geral Luís Sequeira e Albert Coutinho

O Sport Club Português vai continuar a transmitir em directo os jogos do Mundial, com o apoio do ConnectOne Bank e do Underground Utilities.