NELSON ROSADO, DA POPULAR DUPLA ‘ANJOS’, FALA EM EXCLUSIVO SOBRE O CASAMENTO DE 20 ANOS COM A LUSO-AMERICANA SÍLVIA REQUEIJO ROSADO

Por HENRIQUE MANO | Providence, RI

É um dos rostos mais conhecidos da música pop portuguesa e está há 25 anos na ribalta, uma das metades do duo ‘Anjos’ – com dezenas de êxitos e uma trajectória artística notável. No entanto, o músico Nelson Rosado, 48, natural de Lisboa, também é conhecido no universo das celebridades por estar casado com uma luso-americana.

Na sua mais recente passagem pelos Estados Unidos, onde actuou no espectáculo de atribuição dos IPMA, em Providence, Rosado falou ao jornal LUSO-AMERICANO sobre a mulher, Sílvia Requeijo Rosado, os filhos e a dinâmica da família, que se divide entre Portugal e os Estados Unidos (“onde temos família tanto na região de Westchester, em Nova Iorque, como em Hartford, Connecticut” – revela).

O músico Nelson Rosado, da dupla ‘Anjos’, e a mulher luso-americana, Sílvia Requeijo Rosado

A história de amor entre Nelson e Sílvia começou há 22 anos, “quando nos conhecemos em Sanfins do Douro, a terra dos meus sogros [Alexandre e Paula Requeijo]”, conta o vocalista dos ‘Anjos’. “Começámos depois a trocar uns emails (não havia ainda Facebook ou Instagram). Percebemos logo que havia muita química!”

Nelson Rosado acaba por fazer uma viagem a Nova Iorque, “que ainda não conhecia, logo a seguir ao 9/11, e ainda me lembro de ver o aparato todo de segurança nas ruas da cidade. Foi um momento muito forte! E a família Requeijo foi muito simpática comigo”.

Sílvia Requeijo, que nascera no Barreiro e emigrara para a zona de Tarrytown, NY com os pais e tenra idade, retribui a visita e vai a Portugal “uns tempos depois visitar-me. Aí começámos a namorar. Mas foi tudo ‘by the book’, à moda antiga… primeiro tive de conhecer os meus sogros”.

Continua Rosado: “a Sílvia decidiu por ela própria que terminava os estudos nos EUA e iria viver para Portugal” – o que faria, após obter o seu canudo em engenharia mecânica pelo Rensselaer Polytechnic Institute, em Troy, NY.

Após dois anos de namoro, resolvem dizer o ‘sim’ numa capela em Sesimbra, com mais de 300 convidados (entre eles Maya e Jorge Gabriel) – Sesimbra, aliás, onde a família Rosado vive.

“O que é engraçado é que a comunidade portuguesa nos EUA, e até um bocado pelo mundo fora, conhece esta minha história”, nota Rosado. “É interessante como os luso-descendentes me abordam, malta da minha idade, e eu digo-lhes sempre: o amor é universal”.

O vocalista dos ‘Anjos’ (o irmão Sérgio completa o duo) reconhece que a família continua a manter ligações muito próximos aos Estados Unidos: os filhos, apesar de terem nascido em Portugal, têm nomes sonantes em inglês (Kelly e Kevin) e dupla nacionalidade. “Falam inglês fluentemente, sem sotaque”, garante.

Os sogros, que regressaram de todo a Portugal, têm família na costa leste e casa de férias em Carolina do Norte: “é bom que eles mantenham a ligação à terra onde eles construíram a vida deles”.

O cantor (que emprestou voz, por exemplo, ao tema de abertura da telenovela “Vingança”, da SIC), explica como a mulher lida com o facto de ter em casa uma celebridade: “ela entende perfeitamente o espaço dela, o meu e o nosso. Aquilo é o meu trabalho, sabe que é respeitada e que eu me dou ao respeito. Tem de haver esta base. Mas a Silvia já me conheceu assim. Ela lida muito bem com isso”.