NEW JERSEY | ANGÉLICA NUNES VENCEU 5.ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE FADO E CANÇÃO DO SPORT CLUB PORTUGUÊS

353
FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO Angélica Nunes, de 33 anos e natural de Água Retorta, São Miguel (Açores), venceu sábado à noite a 5.ª edição do Concurso de Fado e Canção do Sport Club Português de Newark, em New Jersey

• Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

Angélica Nunes, de 33 anos e natural de Água Retorta, São Miguel (Açores), venceu sábado à noite a 5.ª edição do Concurso de Fado e Canção do Sport Club Português de Newark, em New Jersey.

A intérprete, que concorreu pela segunda vez, está radicada em Hudson, no estado de Massachusetts, é casada e mãe de 1 filho e ainda não tem nenhum trabalho registado em disco.

FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO
Angélica Nunes recebeu o troféu das mãos da actual Miss SCP, Marta Fernandes, na presença ainda de Glória de Melo, promotora do certame

O 3.º lugar foi para António Pereira (que arrebatou ainda o prémio do público) e o 2.º para João Barbosa.

O certame este ano contou com uma dezena de concorrentes: Manny Cunha, José Du Brinco, Luís Lourenço, Rui Lourenço, Paulo Narciso, Angélica Nunes, António Pereira, Vítor Santos, a dupla João e Ricardo Simões, Modesto Vieira e João Barbosa.

FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO
O 2.º lugar foi para João Barbosa

Angélica Nunes junta-se assim ao restrito grupo de vencedores das quatro edições anteriores do concurso: Alexandra Marques (2016), Andreia Miguéns (2017), Maurício Morais (2018) e Marina Brás (2019).

Foram mestres-de-cerimónia Glória de Melo (igualmente promotora do evento) e Jack Costa; do júri fizeram parte Andreia Minguéns, Glória Carreira e Juliana Vítor.

FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO
O 3.º lugar foi para António Pereira, que também conquistou o Prémio do Público

Os concorrentes foram acompanhados pela dupla Viriato Ferreira e Louic da Silva.

Fez-se ainda uma homenagem a Mena Leandro, uma voz do panorama comunitário já desaparecida, com uma mão-cheia de artistas locais e juntarem-se à iniciativa.

FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO
Alguns das entidades presentes: Fernando G. Rosa, ‘mayor’ Albert Santos, José Carlos Adão e Jack Costa (co-apresesentador do concurso)

Entre as figuras presentes, estiveram o presidente da câmara de Kearny, Albert Santos, o coordenador-adjunto do ensino José Carlos Adão e Fernando G. Rosa, do PALCUS.