NEW JERSEY: Luso-americano Sérgio Granados nas primárias de 7 de Junho

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O luso-americano Sérgio Granados volta dia 7 de Junho a ter o seu nome num boletim de voto. O comissário do condado de Union recandidata-se ao cargo pelo partido democrata e, nessa data, decorrerão as eleições primárias, onde se decidem os candidatos que avançam para as gerais de Novembro.

Granados surgirá na Alínea A e é o único luso-descendente a concorrer a um assento de comissário neste condado; as mesas de voto estarão abertas das seis horas da manhã às oito da noite.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O comissário Sérgio Granados, que se recandidata nas primárias de 7 de Junho

Eleito em 2013, Sérgio Granados concorre assim ao seu 4.º mandato; importa ainda acrescentar que, no condado de Union, até dia 17 deste mês de Maio, ainda se poderá registar para votar nestas primárias. Por correspondência, poderá enviar o seu voto até ao dia das eleições, podendo ainda votar por antecedência e presencialmente nos dias 3, 4 e 5 de Junho. 

“Este ano tenho oposição nas primárias, muito embora haja um caso a decorrer na justiça relativamente à validade das assinaturas apresentadas pelo meu opositor”, afirma Sérgio Granados, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO. “Para todos os efeitos, estou a fazer campanha contando com oposição, até porque a terei, em Novembro, do partido republicano.”

Aquele que é o luso-descendente com o mais alto cargo político neste condado a norte de New Jersey considera “de muita importância mantermos a nossa presença no poder político local, o que garante, à partida, um apoio directo às nossas comunidades junto das autoridades.”

Granados garante estar na posse da mesma motivação e vontade de fazer a diferença de quando concorreu pela primeira vez. “Temos de estar junto das pessoas e auscultar os seus anseios, por forma a operarmos as mudanças que vão de encontro ao eleitorado”, sublinha, “e, assim, trabalharmos em conjunto pelo bem comum.”

O candidato reconhece viver-se agora uma fase “pós-pandemia, de recuperação económica. Se for reeleito, procurarei garantir mais serviços para as nossas comunidades e canalizar subsídios do estado para ajudar os nossos residentes a enfrentarem as dificuldades impostas pela COVID-19 e o empresariado, que, como se sabe, também foi muito afectado com a perda de rendimentos e mão-de-obra.”

Granados trabalhou incansavelmente durante o período da pandemia, garantindo acesso à alimentação às camadas mais necessitadas, assim como aos testes de COVID, vacinação e outros serviços de assistência social. “Aliás, ainda nos tempos que correm, estamos envolvidos nestes esforços”, nota.

O comissário também diz continuar a seguir o lema que lembra “nunca nos esquecermos de onde viemos, razão por que trabalho sempre a nível das bases e estou sempre acessível a todos.”

Em 9 anos de trabalho, Sérgio Granados tornou-se acérrimo defensor de tópicos como a segurança pública, assistência social, desenvolvimento económico, infra-estruturas e sustentabilidade. E trabalhou em conjunto com ose seus colegas para manter a 0% o aumento dos impostos prediais nos últimos três anos, o que significou um alívio grande para os proprietários de casas. “Será uma honra poder continuar a servir os 500 mil moradores dos 21 municípios do condado”, concluiu Granados, que também é presidente do Conselho Fiscal do PISC e membro da comissão organizadora do Dia de Portugal, para além de ter criado a Move NJ Forward Foundation, para onde canaliza parte do seu salário, apoiando as mais variadas causas solidárias. É ainda supervisor a tempo inteiro junto da Divisão de Saúde na cidade de Elizabeth.

Nas últimas eleições, Sérgio Granados obteve 17.076 votos nas primárias e 46.529 nas eleições gerais.

Termina apelando: “É tão importante votar nas primárias como nas eleições gerais, nem que seja para que, como comunidade portuguesa, possamos passar a mensagem de que temos poder de voto e que, ao votarmos, fazemos toda a diferença.”