NEW JERSEY | Menos de 200 votos separam luso-americano Sérgio Granados da vitória
• Por HENRIQUE MANO | Nes Editor
Apenas 186 votos separam os dois candidatos à Assembleia Legislativa no 20.º Distrito Eleitoral de New Jersey, no condado de Union, nas primárias democratas da passada 3.ª feira, 10 de Junho, sendo pouco provável que um vencedor seja declarado antes da próxima quarta-feira.
Eduardo Rodriguez, antigo director do Departamento de Planeamento e Desenvolvimento Comunitário de Elizabeth, lidera o comissário do Condado de Union, o luso-descendente Sérgio Granados, por 6.403 votos contra 6.217. A deputada estadual em funções, Annette Quijano, garantiu a vitória nas primárias com 8.237 votos.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Sérgio Granados concorre a deputado estadual
Existem ainda 491 votos provisórios que estão agendados para contagem a 18 de Junho. Além disso, permanecem por contar 532 votos por correspondência: 228 provenientes de Elizabeth, 160 de Union, 34 de Kenilworth e 110 de Roselle. Estes boletins serão tabulados hoje, sexta-feira. Alguns destes votos poderão ser de eleitores republicanos, embora os democratas tenham uma maioria de 4 para 1 neste distrito eleitoral.
Um quarto candidato, Walter Wimbush, obteve 5.382 votos.
O deputado estadual Reginald Atkins (Democrata – Roselle) optou por não se recandidatar, após cumprir dois mandatos na câmara baixa da Assembleia Legislativa do “Estado Jardim”.
Concluindo e resumindo: há ainda possibilidades matemáticas de Sérgio Granados poder ganhar as primárias.
Sérgio Granados, de 37 anos de idade e natural de New Jersey, a ser eleito, será o primeiro luso-descendente a representar o condado de Union na Assembleia Legislativa do “Estado Jardim”.