NEWARK: Cerimónia de içar da bandeira do Brasil na Câmara Municipal a 1 de Setembro

Por VERA REIS | Colaboração

O Dia da Independência do Brasil vai ser assinalado com uma série de iniciativas e eventos de 1 a 4 de Setembro, em Newark, estado de New Jersey. A comissão organizadora dos festejos fará uma cerimónia simbólica, a 1 de Setembro – a uma quinta-feira, no edifício da Câmara Municipal, onde será içada a bandeira do Brasil.

De 1 a 4 de Setembro, a cidade de Newark, NJ entre em clima “verde e amarelo”

Nos dias 3 e 4 de Setembro, sábado e domingo, respectivamente, as festividades irão decorrer no parque de estacionamento em frente à sede da “Mantena Global”, no Ironbound, no número 294 da Ferry Street.

No sábado, 3 de Setembro, das 2:00 às 4:00 horas da tarde, haverá momento infantil com palhaços, DJ’s, cantores mirins, etc. – pôde apurar o jornal LUSO-AMERICANO.

Das 4:00 às 6:00 da tarde, haverá apresentações com as escolas de dança, bandas locais, DJ’s, artes marciais, etc.

A partir das seis horas da tarde, subirá ao palco o cantor Dudu Nobre e banda, com os festejos a encerrarem por volta das onze da noite.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto da cidade de Newark, onde se vai comemorar o Dia da Independência do Brasil

No último dia de comemorações em Newark, 4 de Setembro, das 9:30 ao meio-dia, realizar-se uma Feira de Saúde e beleza com diversos profissionais ligados a estes dois sectores.

A muito simbólica data de 7 de Setembro tem este ano um significado especial, uma vez que em 2022 se assinalam os 200 anos da Independência do Brasil, em 1822, quando, supostamente, D. Pedro (futuro D. Pedro I) proclamou o grito da independência às margens do rio Ipiranga, na actual cidade de São Paulo. Com isso, o Brasil rompeu a sua ligação a Portugal e consolidou-se como nação independente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.